CBH Meia Ponte Instala Nova Diretoria em Goiânia para a Gestão 2023-2027

Publicado em 16 de novembro de 2023 por

Categorias: Sem categoria

Goiânia, 07 de novembro – Em uma cerimônia realizada nesta terça-feira, a cidade de Goiânia foi palco da Assembleia de Posse do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Meia Ponte (CBH Meia Ponte). O evento marcou a instalação dos novos membros que conduzirão o comitê durante o quadriênio 2023-2027 e a eleição da Diretoria para o biênio 2023-2025.

A liderança do CBH Meia Ponte será encabeçada por Elaine Lopes Noronha Farinelli, representante da FIEG, que assume a Presidência do Comitê. A Vice-Presidência ficará a cargo de Camila Dantas Lúcio Roncato, representante da SANEAGO.

A composição da Diretoria se completa com Fábio Camargo Ferreira, representante da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia, que assume a Secretaria Executiva, e Kharen de Araújo Teixeira, representante da Associação Ambiental PróÁguas do Cerrado, no cargo de Secretário Executivo Adjunto.

Durante a Assembleia, os membros destacaram a relevância do engajamento conjunto para preservar e utilizar de forma sustentável os recursos hídricos na região do Rio Meia Ponte. A Diretoria e os novos membros expressaram compromisso em abordar os desafios ambientais, promover a conscientização sobre a importância da preservação e buscar soluções inovadoras para a gestão responsável dos recursos hídricos.

Elaine Lopes Noronha Farinelli, a nova Presidente do CBH Meia Ponte, enfatizou a importância de estabelecer parcerias efetivas com a comunidade, órgãos governamentais e entidades civis. Ela ressaltou que a participação ativa de todos os setores é fundamental para alcançar os objetivos do Comitê.

Com a nova gestão agora empossada, o CBH Meia Ponte inicia um período crucial em sua missão de promover a gestão sustentável dos recursos hídricos do Rio Meia Ponte. A expectativa é que a Diretoria e os membros alcancem resultados significativos para o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental na região.